A primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, deve integrar a comitiva de ministros que chega ao Vale do Taquari nesta quinta-feira, 28. A informação foi confirmada pelo Secretário de Comunicação Institucional do governo Federal, Maneco Hassen. A agenda, antes prevista para quarta, 27, foi postergada em um dia.
Os ministros e secretários devem abordar pautas e anúncios já feitos para garantir que as medidas sejam implementadas com agilidade e eventuais pendências solucionadas, com menos burocracia.
Além de Janja, compõem o grupo os ministros Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República; Waldez Góes, do Desenvolvimento Regional; Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, e Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil. Além disso, mais seis representantes, incluindo a saúde e educação, devem comparecer.
Até agora, houve duas viagens oficiais do primeiro escalão do governo federal ao RS. No último dia 10, Geraldo Alckmin, presidente em exercício no período, liderou uma comitiva de ministros.