Jornal Nova Geração

ATLETISMO

Jaque Weber inicia turnê de competições vencendo no Chile

Foram vitórias nas distâncias de 800 e 1500 metros

Fotos Oscar Munoz Badilla/divulgação

A atleta da AMO/Miller/Certel/Languiru/Fila Jaqueline Weber venceu dois importantes GPS Internacionais no Chile. Na sexta-feira a atleta encarou os 800 metros na cidade de Copiapó, que fica no deserto do Atacama. Venceu a prova com o tempo de 2min06, superando a nova promessa chilena, Berdine Castillo.

“Fiz uma corrida tática. Queríamos vencer para somar os pontos extras que o título traz. Sabia que teria que ter um final veloz contra a Berdine, e consegui ter os últimos 200 metros imponentes, atingindo a vitória.”

No domingo, em Talagante, região metropolitana de Santiana, Jaque encarou os 1500 metros. Cita que na sexta o clima seco do deserto era o desafio. No domingo foi o frio, com sensação térmica abaixo de 8 graus. “O clima atrapalhou um pouco o desempenho. Mesmo assim, depois de uma hora de aquecimento e mais uma corrida tática, consegui vencer os 1500 metros, com 4min23seg.”

A atleta destaca a importância das vitórias. “Há provas que corremos pelos títulos, pela premiação e eventuais pontos que elas podem trazer. Fui a única atleta dos eventos que ganhou duas provas. Mostra que estamos no caminho correto.”

Hoje, Jaque embarca para Lisboa. Na Europa ela encarará um série de competições, iniciando em Manchester no próximo sábado. “Me sinto muito preparada para colher bons resultados. Agora é questão da preparação encontrar a oportunidade. Espero poder realizar uma bela turnê.”

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: