Principal competição esportiva das Américas, o Pan-Americano inicia no dia 20 de outubro e conta com uma atleta do Vale do Taquari. Jaque Weber foi convocada pelo Comitê Olímpico do Brasil, para representar a Seleção Brasileira nos 800 metros.
“É a realização de um sonho. Disputar o Pan-Americano, um evento gigante, que acontece a cada quatro anos, me enche de orgulho do trabalho feito até aqui”, comenta a atleta.
Jaque teve uma temporada dourada até então, com participação em Campeonato Mundial e quebra de recordes pessoais, mas admite que este era o momento mais esperado do ano.
Cita que quando iniciou o ano, fez uma lista escrita à mão de todos os eventos que gostaria de estar e colou na geladeira para visualizar todas as manhãs. “Isso incluía desafios enormes e exigiria as melhores performances de minha carreira. O último evento, de um ano intenso e desgastante, era o mais desejado, o Pan do Chile. E carimbei essa vaga. Estou muito feliz.”
Segundo Jaque, o caminho até Santiago ainda é longo, passando pelo Campeonato Mundial de Corrida de Rua e preparação na altitude, na Colômbia.
Na próxima quarta-feira, viaja acompanhada de Fabiano Peçanha, para Riga, na Letônia, onde disputa o Mundial. “Será muito importante para meu amadurecimento enquanto atleta, novamente alinhar com feras do atletismo Mundial.”
No retorno, viaja direto para Colômbia, onde realiza um camping de treinamento em altitude de 20 dias. “Tudo isso visando estar em ótima performance, para, agora, buscar a final e, consequentemente, o pódio do Pan”, finaliza a atleta.
25/11/24
Para marcar o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, celebrado em 19 de novembro, o Rotaract de E...