Jornal Nova Geração

tradicional

Jardim Mais Bonito de Colinas fica na Linha Santo Antônio

Objetivo de Josiane Holz, vencedora do concurso, foi montar um jardim que pudesse ser uma área de lazer

Um dos concursos mais tradicionais do município, o “Jardim Mais Bonito de Colinas” teve seu vencedor anunciado no dia 1° de outubro. O objetivo da ação é valorizar o trabalho dos moradores com os jardins, atrair turistas e despertar a consciência ecológica.

O concurso foi dividido em seis categorias e a avaliação dos jardins e vitrines foi feita por uma comissão julgadora. Os vencedores receberam uma medalha e um vale-compras de R$ 300 que podem ser usados nas floriculturas da cidade.

A vencedora do concurso na categoria Jardim mais Bonito de Colinas foi Josiane Holz. Ela revela que já participa do concurso há alguns anos. Nas primeiras competições, ganhou durante dois anos o prêmio de Jardim mais Ecológico da Área Rural.

“Trabalhamos com a formatação do jardim há 19 anos, desde que nos mudamos para cá, pois acreditamos que o jardim é uma arte sempre em transformação”, afirma Josiane.

Conforme a vencedora, o jardim foi montado com a intenção de ser uma área bem aproveitada, com bancos, espaço para jogos e momentos de lazer. “Queremos que ele traga paz a quem nos visita, alegria pela profusão de flores, cores e texturas das diferentes plantas, e deixe a nostalgia de um lugar onde as pessoas se sintam em casa”, destaca.

O Jardim Mais Bonito é aquele que atende ao maior número de requisitos, conforme a comissão julgadora. Josiane diz que todos os anos são feitas modificações no jardim, como novas plantas e canteiros, com o intuito de alcançar este resultado.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: