Um dos concursos mais tradicionais do município, o “Jardim Mais Bonito de Colinas” teve seu vencedor anunciado no dia 1° de outubro. O objetivo da ação é valorizar o trabalho dos moradores com os jardins, atrair turistas e despertar a consciência ecológica.
O concurso foi dividido em seis categorias e a avaliação dos jardins e vitrines foi feita por uma comissão julgadora. Os vencedores receberam uma medalha e um vale-compras de R$ 300 que podem ser usados nas floriculturas da cidade.
A vencedora do concurso na categoria Jardim mais Bonito de Colinas foi Josiane Holz. Ela revela que já participa do concurso há alguns anos. Nas primeiras competições, ganhou durante dois anos o prêmio de Jardim mais Ecológico da Área Rural.
“Trabalhamos com a formatação do jardim há 19 anos, desde que nos mudamos para cá, pois acreditamos que o jardim é uma arte sempre em transformação”, afirma Josiane.
Conforme a vencedora, o jardim foi montado com a intenção de ser uma área bem aproveitada, com bancos, espaço para jogos e momentos de lazer. “Queremos que ele traga paz a quem nos visita, alegria pela profusão de flores, cores e texturas das diferentes plantas, e deixe a nostalgia de um lugar onde as pessoas se sintam em casa”, destaca.
O Jardim Mais Bonito é aquele que atende ao maior número de requisitos, conforme a comissão julgadora. Josiane diz que todos os anos são feitas modificações no jardim, como novas plantas e canteiros, com o intuito de alcançar este resultado.