O atleta Paulo Zator, conhecido como Paulinho, 45 anos, morreu na noite de sexta-feira, 17, durante o segundo tempo de uma partida na categoria Master, do Aberto de Verão, competição de futebol sete disputada em Teutônia.
Logo após o início da segunda etapa do jogo, Paulinho sofreu um mal súbito. A partida foi interrompida, e o árbitro, que é técnico de segurança do trabalho, e uma enfermeira, que assistia ao evento, prestaram os primeiros socorros.
Apesar do rápido atendimento e da chegada da ambulância, que levou cerca de 10 minutos, o atleta não resistiu. Ele foi encaminhado ao Hospital Ouro Branco. Cerca de 1h depois, foi confirmada a morte, suposto infarto.
Paulinho era um jogador ativo e disputava várias competições. Não apresentava sinais de problemas de saúde. A rodada do Aberto de Verão foi encerrada logo após a confirmação do falecimento de Zator.
Ele deixa a esposa, Analice Lautert Zator, e o filho, Antônio Lautert Zator. O corpo é velado no Cemitério Municipal de Teutônia. Sepultamento neste sábado, 18, às 17h, no mesmo local.