Um conhecido ao se deparar com as belezas do Vale diz: “a maior obra já está pronta. É a própria natureza”. Com certeza, essa frase cabe bem ao Johannes Fells, mirante literalmente esculpido pela natureza.
O destino fica na comunidade de Arroio da Seca, no interior de Imigrante. A estrada de chão até lá é íngreme e estreita. Para chegar até o topo do morro, ainda é preciso fazer uma trilha com cerca de um quilômetro na mata.
Esses são desafios pequenos diante da paisagem interiorana de Imigrante e arreadores. Chama atenção o conjunto de pedras ideal para se apreciar o horizonte no alto de mais de 500 metros do nível do mar.
O nome Johannes Fells vem do alemão. Aportuguesando, significa “rochedo do João”. Não há uma explicação oficial, mas acredita-se que o nome se refere a um dos proprietários do topo do morro onde está o atrativo natural.
Vale ressalta que esse destino é privado, portanto o acesso precisa ser liberado pelo dono. Caso for visitar, sempre se lembre de guardar o lixo e deixar o ambiente do mesmo jeito que o encontrou.
Repost no 365
Viajante e fotógrafo, o Pablo Igisck (@pablo_igisck) nos mostra a formosa Cascata Santa Rita de um ângulo não convencional. Uma das quedas de água mas belas da região que merece olhar especial do órgão público.
DICA DA SEMANA
A TerraTrips Aventuras programa a 1ª Caminhada Travessia Morro Gaúcho/Morro São José. Serão 12 quilômetros de caminhada rural de dificuldade moderada. O evento ocorre às 13h do dia 7 de maio. Custo de apenas R$ 40, mais dois quilos de alimentos. Mais informações: (55) 98418-0070 (com Douglas).