Jornal Nova Geração

FAZENDA VILANOVA

Jovem lança primeiro livro

“Um amor florescente” foi escrito por Camily Micaeli Moura

Estudante da escola de Fazenda Vilanova começou a escrever a obra em 2023. (Crédito da imagem: Édson Luís Schaeffer/divulgação)

Um hobby que se materializou em forma de livro, que promete fazer os leitores viajarem, despertar a curiosidade, a imaginação e estimular aventuras. É o livro “Um amor florescente”, escrito pela jovem vilanovense Camily Micaeli Moura, de 16 anos, que foi oficialmente lançado na noite de sexta-feira, dia 14 de junho.

O ato de lançamento ocorreu junto ao ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Edgar da Rosa Cardoso, no Centro de Fazenda Vilanova, e reuniu familiares, amigos, professores, autoridades e comunidade. Em 145 páginas, “Um amor florescente” conta a história de Park Sodam, uma garota de 19 anos que se torna historiadora e tem como objetivo encontrar seu irmão desaparecido. Junto com suas novas amigas, passará por grandes aventuras, como, no palácio de Joseon, conhecer o príncipe herdeiro, conhecido como “Príncipe de Gelo”. O encontro, bem como os desafios que a esperam, mudará a vida para sempre.

O talento e o gosto da jovem para a escrita foi descoberto em um café literário. Com isso, Camily foi convidada para participar da Feira do Livro de Fazenda Vilanova no passado, onde o proprietário da Editora e Livraria Kadernu’s, Carlos Jacó Hollmann, leu um pequeno trecho do rascunho do livro e afirmou à ela que gostaria de publicá-lo.

A partir daí, houve todo o processo de finalização da história, revisão, editoração e impressão, culminando com o lançamento oficial do livro na noite de sexta-feira. Processo que teve todo o acompanhamento e apoio da família. “Desde pequena criava histórias em quadrinhos e textos. O incentivo dos professores me motivou a continuar escrevendo”, relatou a autora.

A mãe, Daniele Luciane Moura, destaca o orgulho que tem da filha e sobre o incentivo desde cedo na leitura. “A única coisa que ninguém vai tirar da gente é o que a gente aprende por meio da leitura. Isto educa, ensina, torna a gente pessoas melhores. E por isso, estamos muito felizes com este momento”, afirmou.

O proprietário da Editora e Livraria Kadernu’s, Carlos Jacó Hollmann, enalteceu a alegria de fazer parte da história do lançamento do primeiro livro de Camily. “Muitos frutos virão deste trabalho. Te esperamos para te levar paras feiras de livro da nossa região, para que tu possas contar tua experiência e inspirar muito mais pessoas”, frisou.

Hollmann apresentou o projeto SOS Biblioteca Solidária, que visa recuperar o acervo de 52 bibliotecas do Vale do Taquari que foram atingidas pelas cheias e que perderam em torno de 300 mil livros. Iniciativa à qual tem o apoio de Camily, que doou 75 livros para o projeto.
O livro “Um amor florescente” pode ser adquirido ao valor de R$ 30 junto à Editora e Livraria Kadernu’s, em Arroio do Meio. Também é possível adquirir o exemplar com a família, pelo WhatsApp da mãe da autora, Daniele: (51) 98541-0634.

Estudante da escola de Fazenda Vilanova começou a escrever a obra em 2023. (Crédito da imagem: Édson Luís Schaeffer/divulgação)

 

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: