Jornal Nova Geração

CRISE NA COOPERATIVA

Justiça exige apresentação de dívidas da Languiru

Liminar atende pedido do município de Estrela por transparência sobre débitos com bancos, fornecedores, terceirizados, produtores e funcionários. Cooperativa tem 15 dias para informar números

O governo de Estrela ingressou na manhã desta terça-feira, 21, com um pedido de liminar ao judiciário com a finalidade de conhecer os dados fiscais sobre a cooperativa Languiru. No fim da tarde, a juíza Caren Letícia Castro Pereira, atendeu a reivindicação.

“Queremos saber o valor real da dívida. Vemos o noticiário, há informações distorcidas. Diferentes veículos de comunicação informam números diferentes. Junto com isso, não houve um posicionamento oficial da empresa”, argumenta o procurador do município, Rodolfo Agostini.

De acordo com ele, o poder público tem ligação jurídica com a cooperativa. “Temos incentivos fiscais ativos. Além disso, há centenas de produtores rurais vinculados a Languiru. Preocupado com isso, a administração ingressou com a ação.”

Pela decisão judiciária, a direção da cooperativa tem o prazo de 15 dias para apresentar os números direto nos autos do processo. Esse tempo passa a contar no momento em que os gestores receberem a oficialização do despacho. A reportagem procurou a direção da Languiru e ainda não obteve resposta.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: