A Juventus Voleibol organizou no sábado, 5, o lançamento do projeto 2024/25 para patrocinadores, imprensa, diretoria e atletas. O momento, sediado no Colégio Teutônia, oficializou a participação do clube no Campeonato Estadual Adulto e na Superliga C.
O projeto consiste na criação da primeira equipe adulta feminina da Juventus, que representará o clube no Campeonato Estadual e na Superliga C, além de outros torneios preparatórios. A equipe será formada por uma mescla de atletas da base e atletas profissionais, em parceria com o Minas Tênis Clube, de Minas Gerais.
O projeto está orçado em R$ 436.054, sendo R$ 368.964 da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE). A empresa patrocinadora poderá financiar os projetos compensando o valor aplicado com o Imposto (ICMS) a recolher, nos termos do art.9º da Lei Estadual nº 13.924 de 17 de janeiro de 2012.
No momento, estiveram presentes o diretor do departamento de voleibol, Augusto Ruhrwiem, o presidente da Aerc Juventus, Gilmar Wiethölter, e o coordenador de futebol, João Bandeira, que fizeram o uso da palavra e destacaram este momento histórico para o clube.
“A entidade passou pela fase de captação de recursos – ICMS – e, felizmente como era a vontade da diretoria da entidade, empresas locais e da região acreditaram e apoiaram este sonho”, destaca Augusto Ruhrwiem. As empresas parceiras são a Cooperativa Certel, Supermercados Zart, Sabores Armazém de Pescados, Girando Sol e American Nutrients.
Estadual adulto
Também no sábado, a Juventus estreou no Campeonato Estadual Adulto. E o início na competição foi com sucesso. Duas vitórias por 3 sets a 0 sobre a Sociedade Ginástica, de Novo Hamburgo, e a UFSM, de Santa Maria.