Jornal Nova Geração

TEUTÔNIA

Languiru divulga resultado das auditorias investigativas

Encontro com os associados ocorre na Associação dos Funcionários da Languiru, na próxima terça-feira, a partir das 9h30min

No encontro da próxima terça-feira, 10, o presidente liquidante da cooperativa apresenta o resultado da auditoria investigativa conduzida pela empresa Dickel & Maffi. (Crédito da imagem: Zique Neitzke)

A Cooperativa Languiru promove novas assembleias com os associados nos dias 10 e 24 de setembro. No encontro da próxima terça-feira, 10, o presidente liquidante da cooperativa, Paulo Birck, apresenta o resultado da auditoria investigativa conduzida pela empresa Dickel & Maffi. A auditoria é responsável por examinar as causas e as condições que levaram à crise enfrentada pela entidade, com foco nas gestões e nas ações financeiras ocorridas entre 2018 e 2022.

O encontro está programado para ocorrer na Associação dos Funcionários da Languiru, com terceira e última chamada marcada para as 9h30min. Birck destaca a importância da auditoria para esclarecer os motivos que levaram à atual situação de endividamento da cooperativa.
“Estamos apreensivos com o resultado da análise dos últimos cinco anos da Cooperativa para que possamos compreender melhor e, principalmente, para que os associados possam entender o que levou a entidade a esta situação de endividamento alto”, comenta Birck.

O presidente também reforça a necessidade de transparência sobre os fatores que geraram o passivo da cooperativa. “Para que fique claro também o que houve e quais foram os principais motivos que geraram este passivo altíssimo”, diz. Segundo ele, a divulgação dos resultados é fundamental para que conflitos internos sejam superados e a Languiru possa retomar sua trajetória de solidez com a união de todos os associados
Birck ressaltou que as assembleias são abertas à imprensa, evidenciando o compromisso da cooperativa com a transparência.

Assembleia no dia 24

Além da apresentação dos resultados da auditoria, a assembleia do dia 24 de setembro terá como pauta a prestação de contas da Liquidação Extrajudicial referente aos primeiros seis meses de 2024, bem como discussão sobre a reforma e atualização do estatuto da cooperativa.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: