Jornal Nova Geração

ESTRELA

LDO de 2022 é protocolada na Câmara

O projeto de lei institui as diretrizes orçamentárias para 2022

(Foto: Joilson Pereira)

Foi protocolado, no Legislativo, projeto de lei que institui as diretrizes orçamentárias (LDO) para 2022. Os vereadores têm até segunda-feira, dia 27, para apresentarem emendas. O presidente Ernani de Castro adiantou que os parlamentares apresentarão adendos. “Quase todos os colegas vão apresentar emendas à LDO. Claro que todas as propostas seguem para o prefeito sancionar ou vetar, mas a maioria está se mobilizando para fazer acréscimos ao texto”, declarou.

Conforme os trâmites legais, após a apresentação das emendas, será realizada audiência pública para a discussão da LDO. O encontro ocorrerá dia 30, no plenário Bento Rodrigues da Rosa, na sede do Legislativo. A discussão final, entre as comissões internas do Legislativo, ocorrerá dia 7 de outubro e a votação do projeto com as emendas, ocorre em 11 de outubro.

Conforme a secretária da Fazenda, Elaine Strehl, a LDO traz as diretrizes e os parâmetros para a elaboração do orçamento, apresentado ainda no mês de outubro. “A LDO busca as diretrizes expressas no Plano Plurianual, especificamente para o exercício de 2022, e é um balizador para a Lei Orçamentária Anual (LOA), cujo projeto será apresentado ainda em outubro na Câmara”, explica.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: