Jornal Nova Geração

BOM RETIRO DO SUL

Legislativo elege nova composição da Mesa Diretora para 2022

Foram eleitos, por unanimidade, Clóvis Pereira dos Santos (PDT) para presidente, Fabio Porto Martins (PSB) vice-presidente, João Batista Ferreira (PSB) como 1º Secretário e Jairo Martins Garcias (PL), 2º Secretário

Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores, em 2021, foi eleita nova composição da Mesa Diretora para o ano que vem. Foram eleitos, por unanimidade, Clóvis Pereira dos Santos (PDT) para presidente, Fabio Porto Martins (PSB) vice-presidente, João Batista Ferreira (PSB) como 1º Secretário e Jairo Martins Garcias (PL), 2º Secretário.

“Vamos dar seguimento ao trabalho do ex-presidente João Pedro Pazuch (PSB). Temos ajustes da nova sede, além das demandas oriundas da comunidade”, declarou Santos. O presidente apontou como prioritárias as áreas da saúde e agricultura. “Priorizaremos a saúde, já que tivemos um período de pandemia bastante complexo, além da agricultura, que necessita de atenção”, explica.

Ainda na sessão dessa terça-feira, os vereadores aprovaram a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022. O documento aponta um orçamento de R$ 44 milhões para o próximo exercício. Em relação à Lei Orçamentária Anual (LOA), o Executivo afirmou que encaminhará o documento ainda esta semana, solicitando reunião extraordinária para votação da matéria.

Outras matérias autorizam a contratação emergencial de 213 servidores para a área da Educação. Entre eles, estão 150 monitores educacionais e 50 pessoas para atuarem em serviços gerais. Os empregos são vigentes por 12 meses, prorrogáveis por igual período, conforme a necessidade.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: