Jornal Nova Geração

CONEXÃO NG

Maior almoço comunitário deve reunir mais de mil pessoas

Tradicional festa anual da comunidade de Arroio do Ouro será retomada neste domingo, 9. Diretoria e casais festeiros preparam últimos detalhes

A festa anual da comunidade de Arroio do Ouro, interior do município, ocorre neste domingo, 9. A programação inicia com missa na Igreja de São Pedro Canísio, às 10h, e segue com almoço comunitário e baile com animação da banda Revelação durante a tarde. A retomada de uma das maiores festas comunitárias deve reunir mais de mil pessoas.

A presidente da comunidade, Elisabete Fell, afirma que a diretoria e os casais festeiros estão muito felizes em retomar a festividade após dois anos, devido a pandemia. A equipe organiza os últimos detalhes para o domingo, como a montagem do salão, decoração e preparação do almoço.

“Vamos ter três tipos de carne: rês, frango e suíno. Vai ter massa, aipim, nove tipos de salada. Muitas coisas e vai estar muito bom. Durante a tarde vai ter pastel, sorvete, para as pessoas poderem passar o dia”, destaca Elisabete. Ela também fala sobre os sorteios que ocorrem durante o festejo. “Vamos ter muitos brindes”.

A programação também conta com atividades para o público infantil, devido ao dia das crianças. Além dos brinquedos espalhados pelos salão, brincadeiras como pescaria também irão ocorrer. Elisabete ressalta que por ter a Emei Arroio do Ouro junto à comunidade, sabe que os pais das crianças compareceram ao evento, então é importante deixar um espaço voltado aos pequenos.

A expectativa para o evento é grande. A presidente espera que seja “um dia de sol e muita alegria”. De acordo com ela, a festa só acaba quando a última pessoa ir embora. “Queremos que o povo saia contente. Vai ter música noite adentro”, afirma.

Escolha dos novos festeiros
A festa deste ano contou com sete pessoas responsáveis pela organização. Após a finalização da missa, quatro novos casais serão anunciados como festeiros do próximo festejo comunitário de Arroio do Ouro. Elisabete ressalta que somente os envolvidos sabem quem são os novos organizadores e que a comunidade descobre somente após a missa.

Para celebrar os novos casais, um foguetório ocorre no meio do baile, por volta das 18h. “Depois da eleição dos festeiros, teremos também a eleição para a nova diretoria. E aí ficamos na espera para a próxima festa”, comenta a presidente.

Caravana do Conexão NG
Durante a festa, ocorre a primeira edição do Caravana do Conexão NG. A equipe do Jornal Nova Geração estará presente para participar com brincadeiras e sorteios de vales-brindes. Atividades como dança da cadeira, estoura balão e danças com bolinhas estão na programação.

Sorteios de cupons para assinatura do semanário, vale-compras no Imec Supermercados e brindes da Ortobom e FB Net também ocorrem após o almoço.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: