Jornal Nova Geração

meio ambiente

Mais de 5,5 mil kg de lixo são recolhidos em mutirão de limpeza na Estrada Transantarita

O percurso compreendia o trecho entre o trevo da BR-386 e a rua Júlio de Castilhos, no bairro Cristo Rei

A manhã deste sábado, 20, foi marcada pelo Mutirão de Limpeza na Estrada Transantarita, em Estrela. No trecho, entre o trevo da BR-386 e a rua Júlio de Castilhos, no bairro Cristo Rei, foram recolhidos 5,7 mil kg de resíduos. Cerca de 30 voluntários participaram da ação.

Conforme a diretora do Departamento de Meio Ambiente, Tanara Schmidt, o setor disponibilizou material como luvas e sacos plásticos. Já o caminhão e a retroescavadeira foram disponibilizados pela Secretaria de Infraestrutura. O material foi pesado e passou por triagem na usina de resíduos do município. “É um movimento de conscientização, tendo em vista a grande quantidade de resíduos depositada irregularmente as margens dessa estrada”, destaca.

Entre os materiais coletados estavam: lâmpadas, roupas, entulho de material eletrônico de celular, restos de animais e pneus. “Mas o que chama a atenção é garrafas e latinha de bebida e embalagens de alimentos por todo percurso”, afirma Tanara.

A ação foi feita pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema), em parceria com o Lions Club, Leo Club, Rotary, Lixo Zero do Vale do Taquari e as secretarias municipais de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade, Infraestrutura, Cultura, Esporte e Lazer, Fazenda, Saúde e Educação, além da Câmara de Vereadores, Corsan e CRbio.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: