Jornal Nova Geração

Mais pessoas com comorbidades serão vacinadas nesta terça-feira

Será dada continuidade, nesta terça-feira, à imunização contra a Covid-19 em Estrela. A nova etapa prevê a aplicação da primeira dose (D1) da AstraZeneca para pessoas com comorbidades, mas agora aquelas acima dos 35 anos; portadores da Síndrome de Down (com mais de 18 anos) e pessoas com deficiência permanente. A ação ocorrerá, das 8h às 12h, no modelo drive-thru, no Parque Princesa do Vale.

Entre as exigências está a de apresentar receita médica atualizada (últimos 6 meses) ou laudo médico que comprove a comorbidade (com CID, especificada a patologia); comprovante de residência; documento de identidade com CPF. As pessoas com deficiência permanente estão condicionadas à apresentação de comprovante de recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Pessoas com mais de 60 anos de idade, independente de terem ou não comorbidades, que ainda não realizaram a primeira dose, podem comparecer sempre.

No sábado (15) foi realizada a aplicação da segunda dose (D2) da CoronaVac, tendo como público-alvo as pessoas que tinham agendado a receber o reforço da vacina no dia 28 de abril, mas não puderam realizá-la na ocasião pela falta de doses enviados pelo Governo do Estado e a União. Ao todo foram mais 291 cidadãos que agora completaram as duas doses. O município conta com 8.404 estrelenses que já receberam a D1 e 4.220 a D2, seguindo com um dos melhores percentuais do Estado.

A iniciativa de arrecadação de alimentos também continua no local com os voluntários do Lions de Estrela. Quem tiver a doação, que avise na hora do cadastro dos dados, pois os voluntários do Lions estão envolvidos com a operação. A equipe de saúde solicita que não se peça aos enfermeiros para que eles tirem fotos.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: