Jornal Nova Geração

Mais vacinados; outras etapas suspensas em Estrela

(Foto: Arquivo)

A Secretaria Municipal de Saúde de Estrela realizou, nesta segunda-feira, mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19, com a aplicação da segunda dose para idosos com 68 anos ou mais. Foram mais 256 pessoas que completaram o ciclo da imunização. Com isso, o município alcançou a marca de 7.165 estrelenses vacinados com a primeira dose (D1) e 3.372 com a segunda (D2).

Contudo, duas das demais três etapas de aplicação da D2, programadas para a semana, nesta terça (27) – 67 anos – e quarta-feira (28) – 68 anos, foram suspensas. Assim como já vem ocorrendo e sendo registrado em outros municípios, terminaram as segundas doses da vacina CoronaVac em Estrela. O motivo foi o atraso no envio de uma nova remessa de doses pelo Instituto Butantan. O município aguarda o recebimento de novos lotes para retomar a aplicação. Quem estiver no prazo para receber a segunda dose da CoronaVac deve seguir acompanhando os meios de comunicação oficiais da Administração Municipal nas redes sociais e site e os demais veículos de comunicação, que comunicarão oportunamente quando da chegada de mais doses e as respectivas novas datas.

Vale salientar que as segundas doses da vacina Oxford/AstraZeneca, para os acamados e profissionais de saúde, seguem mantidas para as datas acertadas. Uma dessas etapas ocorre sexta-feira (30), diretamente no Hospital Estrela.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: