Jornal Nova Geração

ESTRELA

Marcio Mallmann assume Executivo de Estrela

Elmar Schneider se licenciará por alguns dias e como o vice-prefeito, João Schäfer está em férias, cabe ao presidente do Legislativo assumir a prefeitura. O ato de transmissão de cargo ocorre na quinta-feira

Marcio Mallmann, presidente do Legislativo de Estrela (Foto: Rodrigo Gallas)

O presidente do Poder Legislativo de Estrela, Marcio Mallmann assumirá, na próxima quinta-feira, 26, a chefia do Executivo. O prefeito do município, Elmar Schneider se licenciará por alguns dias e como o vice-prefeito, João Schäfer está em férias, cabe ao vereador Marcio Mallmann enquanto presidente da Câmara, e sucessor direto, assumir o Executivo. O ato de transmissão de cargo ocorre no salão nobre da prefeitura, às 16h.

“É uma responsabilidade e uma honra. Agradeço ao prefeito e ao vice. É muito significativo na vida de qualquer pessoa assumir o Executivo do seu município. Assim como fui vereador mirim, uma experiência importante na minha vida, agora como vereador e presidente da Câmara recebo esta confiança e responsabilidade do prefeito Elmar Schneider de comandar a nossa Estrela”.

A última vez em que um presidente da câmara assumiu a chefia do Executivo foi em agosto de 2018, quando o então presidente Marco Wermann assumiu por 15 dias. Antes disso, apenas em outras duas ocasiões um presidente do legislativo assumiu o Executivo: José Inácio Birck em 1996 e Carli Rücker em 1995.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: