Jornal Nova Geração

Opinião

Rodrigo Martini

Márcia Scherer assume a Secretaria de Saúde de Estrela

O prefeito Elmar Schneider (MDB) finaliza os trâmites para anunciar uma novidade no alto escalão do governo estrelense. Mas já está tudo muito bem encaminhado. A partir do dia 1º de março a estrelense Márcia Scherer (MDB) deixa a subsecretária de Direitos Humanos, Inclusão, Igualdade e Fraternidade do Governo do Estado para assumir a Secretaria de Saúde em Estrela.

Duas vezes candidata a prefeita de Lajeado, e com intensa atuação social em entidades e clubes de serviços voluntários, ela deixa o primeiro escalão de Eduardo Leite (PSDB) para assumir um novo desafio em sua cidade natal. Ela também foi vereadora, delegada de polícia, e já assumiu inclusive uma cadeira no congresso nacional durante o mês de janeiro de 2023. Sobre a posição de suplente de deputada federal, vale lembrar que ela conquistou 3,3 mil votos em Estrela no pleito geral de 2018.

Márcia assume no lugar de Regiane Mollmann, que havia assumido de forma interina após a exoneração de Celso Kaplan (PP) – o popular “Lelo” –, em setembro de 2023. A posse dela é o início de uma reestruturação do governo de Schneider, já visando as eleições de outubro. Como muitos já sabem, o calendário eleitoral exige a exoneração, até o próximo dia seis de abril, de todos os secretários municipais que pretendem concorrer a vereador nas eleições municipais de outubro.

Leia mais colunas:

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.