Jornal Nova Geração

Opinião

Fábio Kuhn

Uma hamburgueria no cartão-postal de Estrela

Em janeiro, o Brasili Burger completou quatro anos de atividades em Estrela. A hamburgueria está instalada ao lado da histórica Escadaria e de frente ao antigo prédio da Polar. O negócio vem se popularizando pelos saborosos hambúrgueres feitos na brasa.

Ao total, são nove tipos com destaque para as opções vegetariana e para crianças. A hamburgueria ainda trabalha com uma receita exclusiva que muda mês a mês. Os valores variam de R$ 22 a R$ 38.

Como acompanhamento, há porções de fritas, queijo ou nuggets, além de uma variedade de bebidas como refrigerantes, sucos e cervejas.
A Brasili Burguer abre de quarta a domingo, das 17h30min às 23h. A dica é aproveitar para saborear um bom lanche ao entardecer, tendo como plano de fundo o belo pôr do sol nas margens do rio Taquari.

Outras informações no Instagram oficial (@brasiliburguer) ou no WhatsApp: (51) 98941-9379.

Sobre os pontos turísticos

A Escadaria de Estrela é símbolo vivo do pujante movimento portuário do passado. Mesmo passado um século de sua construção, ainda preserva as características originais com degraus que levam até as margens do rio.

O mirante conta com as famosas estátuas de Adão e Eva. Para se consolidar como ponto de lazer, ganhou bancos e uma praça infantil. Ao lado está a antiga planta industrial da Polar, hoje com as paredes tomadas por pinturas gigantes. Um dos maiores conjuntos de arte do estado e Brasil.

Expectativa x realidade

Um reels do 365 vezes no vale com imagens da Cascata Santa Rita alcançou mais de 50 mil visualizações no Instagram. Mostra o contraste do ponto turístico sem pessoas e lotado com diversos banhistas. Quem frequenta esse belo destino natural nas diferentes estações do ano percebe a mudança drástica no movimento. O vídeo está disponível no QR Code.

Esquenta de Carnaval em Bom Retiro do Sul

A Escola de Samba Inhandava deu uma palinha de como será o Carnaval 2024. O esquenta ocorreu no sábado, 17, com ensaio da harmonia e bateria no Parque Pôr do Sol. Na noite, também foi apresentada a corte oficial.

O Carnaval de Bom Retiro do Sul ocorre no dia 9 de março com a presença de duas escolas de Rio Pardo, o Bloco dos Palhaços, de Lajeado, e a anfitriã Inhandava.

Leia mais colunas:

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.