Jornal Nova Geração

ESTRELA

“Me sinto abraçada toda vez que chego no estado”, diz Fafá de Belém em coletiva de imprensa

Artista atendeu jornalistas no Estrela Palace Hotel na manhã desta sexta-feira, 20. Ela sobe ao palco do Parque Princesa do Vale a partir das 20h, durante a programação do Maifest

Pela primeira vez, Fafá de Belém chega a Estrela para comandar as comemorações de 146 anos do município, celebrados nesta sexta-feira, 20. A atração nacional inicia às 20h, com entrada franca no Parque Princesa do Vale. A atriz, cantora e apresentadora trará um repertório de grandes sucessos da carreira, ao lado de canções da cultura do Rio Grande do Sul. Durante a manhã, ela atendeu a imprensa e contou as preparações para retornar aos palcos, quase dois anos sem shows devido a pandemia.

Fafá ressalta que possui uma relação forte com o RS. Em 1976, comemorou 20 anos de idade em Porto Alegre. Ela havia lançado o primeiro disco e escolheu o município para fazer sua primeira apresentação. “Tinha vários compositores gaúchos. Fizemos shows em várias cidades do estado. Tivemos dois anos difíceis e em Estrela foi o primeiro show que autorizei fechar. É emocionante que tenha sido o RS, não conhecia a cidade. É sempre bom voltar para lugares que abraçam a gente. Me sinto abraçada toda vez que chego no estado. Montamos algo especial, com muitas músicas gaúchas. Espero que gostem”, salienta.

A cantora diz que existe uma imagem negativa do Brasil lá fora. No entanto, se sente orgulhosa pela cultura, ciência e pelas pessoas que lutam por transformações. “Aqui produzimos duas vacinas contra a covid-19. Tem gente que trabalha comigo há quase 30 anos, tenho uma responsabilidade por essas pessoas. Enquanto estávamos sem shows, falamos de vida real a cada live que fazíamos. Achamos ali uma forma de trabalhar com a equipe, e foi assim que atravessamos essa fase da pandemia”, observa.

Para ela, a polarização é ruim para todos, mas as fake news são muito mais letais. “Cantei na campanha da redemocratização e levantei a bandeira sem nunca ganhar dinheiro com a politica. No regime militar, havia a necessidade do povo ser consciente de que esse país é dele, não pertence as elites. Não dá para as pessoas virarem desumanas para defender quem quer que seja. O ódio não merece eco”, afirma.

Doação de alimentos

O show tem entrada franca, no entanto, o público que quiser colaborar com a campanha de arrecadação de alimentos pode doar um quilo de alimento não perecível, dentro do prazo de validade, para a Assistência Social de Estrela. As doações serão encaminhadas para famílias em situação de vulnerabilidade social do município. As pessoas também são convidadas a levarem cadeiras.

Leia mais em: Fafá de Belém comanda a festa dos 146 anos de Estrela

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: