Jornal Nova Geração

EMPRESAS E NEGÓCIOS

Medical San promove treinamento em sua nova sede

Focado na capacitação, o Megatreinamento aborda aspectos teóricos e práticos

O Grupo Medical San realizou na última semana, em sua nova sede, no 386 Business Park, em Estrela (RS), a primeira edição do Megatreinamento de Usabilidade.

Foi um evento de três dias, exclusivo para profissionais da área estética, da saúde ou proprietários de equipamentos, que teve início na terça-feira (10) e encerrou na quinta-feira (12).

Focado na capacitação, o Megatreinamento aborda aspectos teóricos e práticos das tecnologias e de suas aplicabilidades. Todos os participantes receberão certificados.


Imobiliária Viver Bem faz balanço de 2022 e projeta 2023

Para a Imobiliária Viver Bem, apesar dos cenários de cautela para o começo de 2023, é possível ter motivos para otimismo. Afinal, como as perspectivas macroeconômicas influenciam a capacidade de poder de compra dos agentes no mercado, o ano iniciou com inflação controlada.
Ainda que a inflação aumente, adquirir o imóvel próprio tem alguns benefícios, mesmo que financiado. No caso do aluguel, a parcela paga mensalmente é corrigida pela inflação a cada ano. Do contrário, no financiamento é possível escolher a modalidade de amortização PRICE, em que as parcelas mantem-se a mesma até o fim do período de financiamento. Como os salários costumam ser corrigidos pelo nível do salário mínimo, o qual é compensado anualmente por algum índice de inflação, acaba que a cada ano o impacto da parcela do financiamento na renda mensal diminui progressivamente.
Para a Viver Bem, Esse cenário ocorreu porque, ao longo do ano de 2022, as restrições devido a pandemia da COVID foram retiradas e a atividade econômica pode reflorescer no país novamente. Juntamente a isso, foi herdada na primeira metade do ano uma taxa de juros ainda baixa, vinda de 2021, o que proporcionava oportunidades para adquirir imóveis. Já próximo a metade do ano, o Banco Central do Brasil (BACEN) teve de subir mais significativamente a SELIC para combater as altas na inflação. Apesar dos juros mais altos, o mercado ainda mostrava-se disposto a comercializar imóveis.

A closeup shot of a person thinking of buying or selling a house
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: