Jornal Nova Geração

CORRIDA COM OBSTÁCULOS

MegaRace inicia temporada de provas neste domingo

Primeira etapa será em Santa Clara do Sul, com início às 8h, direto do Parque Odilo Klein

Correr, saltar e rastejar. Tudo isso com muita lama no corpo. O MegaRace pretende testar os limites dos participantes. Cerca de 600 pessoas, oriundas de diversas partes do Estado e até fora dele, enfrentam os cerca de 20 obstáculos, a partir das 8h de domingo.

As novidades desta edição ficam por conta da criação de um circuito. Diferente de 2023 onde ocorriam duas provas por ano em Estrela, o MegaRace virou uma competição com provas em quatro cidades – Santa Clara do Sul, Santa Maria, Bento Gonçalves e Estrela. Segundo Michele Villa, organizadora do evento, a mudança era algo que buscavam fazer desde quando iniciou-se a prova em 2016. “Isso representa a nossa mandala, os quatro elementos da vida, então teremos a etapa do ar, fogo, água e terra.”

Michele comenta que neste ano, o MegaRace ganhou o sele de OCR, que vale a classificação para o Campeonato Sul-Americano de corrida com obstáculos. “Vamos promover uma prova espetacular, vai ser inesquecível”, destaca.

Outra novidade fica por conta de uma nova modalidade. Além das provas individuais e em quarteto, a categoria duplas também ingressa neste ano.
A organizadora comenta que após a etapa de Santa Clara do Sul, os atletas podem se inscrever para a prova de Santa Maria, em 26 de maio, dentro do exército. No dia 18 de agosto ocorre a etapa de Bento Gonçalves, no Parque Gasper, e em 24 de novembro, no Sítio Moinhos do Campo, em Estrela. As inscrições podem ser feitas no site www.megaraceocr.com.br/

Sobre o obstáculo que não pode faltar em uma prova do MegaRace, Michele destaca que é a lama, seguido da escalada de cordas e o rastejo. “Sempre tentamos trazer novidades e na etapa de Santa Clara do Sul não será diferente.”

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: