Jornal Nova Geração

ESTRELA

Meio Ambiente promove atividades sustentáveis neste sábado

Feirinha Sustentável é uma das atrações que pode se tornar mensal

No estúdio da Rádio A Hora em Estrela, Tanara Schmidt e Bruna Gheler explicaram atividades do fim de semana (Foto: Marcelo Grisa)

A manhã deste sábado, 20, será marcada por atividades voltadas à sustentabilidade. Das 9h às 12h, o departamento de Meio Ambiente promove a Feirinha Sustentável, no Calçadão, e o Dia D do descarte de resíduos especiais, na Praça Menna Barreto.

A estrutura da Feirinha Sustentável será montada no Calçadão de Estrela. A programação está composta por oficinas de reaproveitamento de materiais, troca e venda de roupas usadas, adoção de cães, balcão de oportunidades de empregos, doação de mudas de plantas, atrações culturas, feira organiza e recolhimento de resíduos (garrafas de vidros, compotas, embalagens de cosméticos, tampinhas, aerossol e esponjas usadas de cozinha).

Em entrevista ao programa Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, uma das idealizadoras e organizadoras, Bruna Geller Ribeiro, aponta a feirinha como um pontapé para eventual criação de um evento sustentável de maior proporção. “Montamos uma programação para que seja um momento onde todos, de alguma forma, possam participar, aprender e colaborar. É um primeiro passo para, quem sabe num futuro próximo, criarmos uma feira sustentável de maior porte”, comentou a servidora da Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade (Sedis).

Na oportunidade, a diretora do departamento do Meio Ambiente, Tanara Schmidt, revelou o anseio de promover edições mensais da Feirinha Sustentável. Em tempo, ela reitera que o evento está aliado à tradicional ação anual de descarte de resíduos especiais: eletrônicos, pilhas, óleo de cozinha usado, vidros (exceto para-brisas de veículos) e lâmpadas (máximo de cinco por pessoas). A entrega dos matérias será no formato drive thru, também das 9h às 12h.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: