Jornal Nova Geração

ESTRELA

Moradores cobram área de lazer em Novo Paraíso

Obra chegou a ser iniciada há quatro meses, mas foi paralisada

Os moradores da área de expansão urbana do distrito de Novo Paraíso cobram novamente a construção de uma área de lazer para as crianças. A rua Pedro Canísio Sulzbach tem recebido cada vez mais casas, como a de Gutier Pacheco Pereira, 31. Ele e a esposa, Susan Steffens, de 34 anos, têm dois filhos, Eddrick, de 7 anos e Gian Lucca, de 4.

“Quando não estão no colégio, as crianças não têm onde brincar. A rua está movimentada, em função dos caminhões, e é perigoso jogar bola”, reclama Pereira contando pelo menos 20 crianças nos arredores. Há pouco mais de quatro meses, a Secretaria de Infraestrutura Urbana roçou o local e depositou uma carga de areia. Desde então, a área está abandonada.

Pereira pede que a prefeitura faça a limpeza do terreno e garante que os moradores podem fazer o restante do serviço, em regime de mutirão. “Precisamos de ajuda para arrancar o inço, cujas raízes são profundas. Nós nos reuniremos para fazer o que falta. Inclusive, em outros locais, as pracinhas de madeira foram substituídas por novas. Eles podem nos dar uma velha, mesmo. A gente lixa e pinta”, disse.

Segundo o secretário Osmar Müller, a obra iniciou na tarde dessa quinta-feira, pois devido ao tempo chuvoso dos últimos dias, não foi possível executá-la. “Estamos roçando o terreno, e entraremos com caminhões e pedras, para segurar a areira”, explica Müller.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: