Jornal Nova Geração

Moradores pedem melhorias

ESTRELA – Famílias da Rua Pedro Canísio Sulzbach, em Novo Paraíso, se uniram para pedir melhorias no loteamento, que hoje tem cerca de 30 moradores, com mais casas sendo construídas. Eles pedem pela roçada do local, e a instalação de um pracinha e piso de concreto em uma área que já possui duas goleiras.

Na última semana, a prefeitura fez a roçada em alguns locais da via, mas uma área aos fundos do loteamento, que também pertence ao Executivo, segue com vegetação alta. “O problema é colocar os brinquedos, com o resto a gente se vira, faz uns bancos com pallets, corta a grama, mas é que tentamos tirar o mato e não dá, porque tem raiz muito grossa”, conta Gutiere Pacheco Pereira. Em fevereiro, um grupo solicitou a roçada total do terreno ao secretário da Agricultura. “Pensamos em contratar uma máquina, mas nem isso podemos, porque é da prefeitura.

Achamos até cobra aqui.” Sobre a roçada, a Prefeitura de Estrela disse que está sendo elaborado um cronograma para demandas mais pontuais, pois inicialmente foi priorizada a roçada de vias principais.

Pracinha Catia Facioni

Suzan Steffens é esposa de Gutiere. O casal tem dois filhos, de 3 e 6 anos, e acredita que a instalação da pracinha irá diminuir os riscos, pois hoje as crianças brincam pela rua. “Às vezes, quando a gente vê já estão no asfalto, porque é perto, mas é muito perigoso”, alerta. Susan comenta que quando a pracinha existir a intenção é homenagear Catia Facioni, que era moradora da comunidade e faleceu de Covid-19. “Queremos colocar o nome dela, pois antes de eu vir morar aqui ela já tinha essa intenção de fazer a praça. Essa luta também era dela.”

Sugestão na LDO

Em 2020, o vereador João Braun (PP) fez emenda à LDO, sugerindo a aplicação de R$ 20 mil para colocação de brinquedos e equipamentos na praça. A prefeitura diz que, em bandeira preta, este tipo de investimento não está entre as prioridades.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: