Jornal Nova Geração

ESTRELA

Morre funcionário público soterrado em obra

Acidente ocorreu na manhã desta terça-feira, 17, na Rua Josefina Diehl, no Bairro Auxiliadora. Executivo decretou luto oficial de três dias.

O funcionário público, que foi parcialmente soterrado em obra no Bairro Auxiliadora, morreu no início da tarde desta terça-feira, 17. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde de Estrela, Celso Kaplan. A vítima foi identificada como Roberto Alvisio Plentz, 54, morador da Linha Delfina.

O acidente ocorreu por volta das 10h, enquanto o servente, funcionário concursado da Prefeitura de Estrela há cerca de 20 anos, trabalhava na manutenção de encanamentos junto à calçada de passeio. Uma retroescavadeira estava sendo utilizada nos serviços.

Conforme o secretário de Obras e Infraestrutura de Estrela, Osmar Müller, após desmoronamento de terra, o funcionário ficou com quase todo seu corpo soterrado, porém com a cabeça descoberta, o que permitiu a respiração. Demais trabalhadores auxiliaram no resgate, além de acionar o Corpo de Bombeiros Militar. A vítima foi encaminhada à UTI do Hospital Estrela, mas não resistiu aos ferimentos e teve seu óbito confirmado às 12h49min.

Devido ao acidente, o local foi isolado e as obras paralisadas por questões de segurança.

Luto oficial

Em nota publicada na tarde desta terça, a Administração Municipal informa que Plentz era servidor concursado do município desde 1998, e atuava junto a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana. Ele deixa esposa e dois filhos.

O prefeito Elmar Schneider decretou luto oficial em Estrela por três dias (de terça a quinta-feira). Com isso, “a programação de abertura do 21º ParkChopFest, agendada para a próxima quinta-feira, 19 de maio, fica suspensa, em respeito à memória e seus familiares.”

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: