Jornal Nova Geração

BOM RETIRO DO SUL

Motoristas buscam regularização para atuar no município

Encontro na câmara de vereadores teve o objetivo de avaliar medidas que garantam a circulação dos profissionais de forma legal

(Foto: Arquivo A Hora)

A atuação de motoristas particulares de forma irregular virou caso de polícia em Bom Retiro do Sul. A denúncia por parte de taxistas do município resultou em uma reunião na câmara de vereadores para debater a possibilidade de regularizar a categoria na cidade. Além dos condutores e parlamentares, representantes da Associação dos Motoristas de Aplicativos de Lajeado e Região (Ampla) também estiveram presentes.

O encontro foi motivado para avaliar medidas que garantam a circulação dos profissionais de forma legal. Entre as sugestões da Ampla, foram debatidos a regularização da categoria e o cadastro em aplicativos que atuam no Vale do Taquari. A sugestão foi bem aceita pelos condutores. O vereador Fábio Porto Martins (PSB) afirma que montou um projeto para auxiliar no processo de normalização e encaminhou para análise do Executivo.

Denúncia

Um grupo de taxistas denunciou cinco motoristas pela atuação irregular dentro de Bom Retiro do Sul à Polícia Civil (PC). Conforme relato de Ademir Ulrich, quando os condutores chegaram ao Fórum da Comarca de Estrela para esclarecer a situação, foram informados de que deveriam pagar valor em multa ou cumprir algumas horas de serviço comunitário.

“Para evitar desgaste, resolvemos cumprir a pena e ir em busca de maneiras de regularizar a nossa situação. Vamos nos cadastrar em aplicativos porque desta forma temos nosso trabalho assegurado. Vamos nos organizar” relata. Segundo o condutor, o grupo também se reuniu para denunciar taxistas que atuam de forma irregular.

Atuação no município

De acordo com o vereador, o Legislativo busca mais formas de auxiliar na regularização da categoria após reunião na câmara. Segundo ele, basta fazer também algumas adequações exigidas por lei federal. Já o Executivo informa que recebeu o tema de forma informal dos vereadores, mas que não há, até o momento, nenhum trabalho sobre tal em andamento.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: