Jornal Nova Geração

IMIGRANTE

Motoristas terão nova base para otimizar chamados de emergência

Com a realocação, servidores ficarão mais próximos ao prédio da Saúde. Espaço ampliará o conforto de profissionais que trabalham à noite

Servidores do município fazem a inspeção da obra. Novo espaço pretende melhorar a logística da emergência (Foto: Carlos Eduardo Schneider/Divulgação)

A secretaria da Saúde e Assistência Social está construindo um novo espaço para uso dos motoristas. O local, que será para uso conjunto com a Educação, é composto por sala de estar, cozinha, refeitório e banheiro.

O projeto foi feito pela servidora Hélem Bastian e assinado pelo engenheiro civil Felipe Pocebon. A estrutura de alvenaria, receberá a troca do telhado, piso e a integração de ambientes. A sala utilizada atualmente por esses servidores, passará por ampliação e reforma, para uso da Secretaria da Educação.

A secretária Jóice Cristina Horst destaca a importância de ter uma sala adequada para descanso, pois os profissionais que fazem plantão durante a noite permanecem até o meio-dia no local. Além disso, eles não possuem folga após o plantão noturno. Outro fator é que, com os motoristas todos em um local, caso haja chamado de emergência, sempre haverá um servidor para o atendimento, sem a necessidade de serem localizados fora da base.

“É importante manter a base dos plantões mais próxima da secretaria para solicitar apoio em horário comercial, frisando que os condutores são treinados com curso de Suporte Básico de Vida (BLS) e Atendimento Pré-Hospitalar (APH), e auxiliam às equipes de enfermagem e médica nas emergências internas e externas”, conclui Jóice.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: