Jornal Nova Geração

Muito para comemorar em 29 anos

Texto: Ana Caroline Kautzmann

COLINAS – Neste sábado, dia 20, Colinas completa 29 anos de emancipação político-administrativa. Cidade jovem e que, mesmo em meio à pandemia, tem muito a comemorar. O prefeito Sandro Herrmann destaca que, no ano passado, foram investidos quase R$ 1.750 em cada habitante, apenas na área da saúde. “Fiquei muito contente com a prestação de contas da saúde. Isso é padrão ouro, é muito bom, um investimento na nossa comunidade. Conseguimos chegar no fim do ano com as contas equilibradas”, comenta.

São esses investimentos que fazem com que a Cidade Jardim seja uma das poucas, em todo o Vale do Taquari, que registra apenas um óbito por Covid-19. Em contrapartida, está entre as pequenas que mais registram casos. Isso porque, de acordo com o prefeito, o investimento também ocorreu em testes. “Já testamos mais de 30% da população. Chegamos a ter 6% da comunidade em isolamento no fim de semana, porque os testes estão sendo feitos de manhã e de tarde já estão aqui. Se respeita muito a janela imunológica e o acompanhamento dos casos é feito diretamente nas casas, diariamente”, explica.

Empregos

Só em 2020, por exemplo, quando o cenário da Covid-19 já era realidade, o município registrou o melhor saldo nos empregos desde 2013, ou seja, contratou mais do que demitiu.
Herrmann disse que, em função da pandemia, não foi feita uma avaliação direta do dado, mas atribui o resultado a diversas ações que vêm sendo realizadas pela Administração há anos.

Intersecção sairá do papel

A pandemia não permite que a Administração projete ações para longo prazo, mas neste ano algumas demandas antigas estão saindo do papel. É o caso da intersecção na ERS-129 com a Linha Santo Antônio, um pedido de 12 anos da comunidade. Na verdade, todo projeto já está pronto, mas foi extraviado no Daer. “Levei o projeto para aprovar, eles alteraram, aprovaram, assinamos um convênio, mas foi extraviado. Estamos desde junho pedindo para poder lançar o edital e não consigo, mas esse ano sai”, adianta. No local, parte da construção será feita pela prefeitura e a outra terceirizada, com custo de cerca de R$ 227 mil, recurso que já está disponível através do Finisa.

Asfalto concluído

Outra conquista concluída recentemente, e que ainda não foi entregue oficialmente, é o asfalto que liga Colinas a Teutônia, por Linha Ano Bom. “Isso beneficia todos os usuários da via, mas principalmente nossos produtores para escoamento da produção”, destaca.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: