Jornal Nova Geração

Multifeira 2021 é pauta de encontro na Prefeitura de Estrela

O prefeito de Estrela, Elmar Schneider, recebeu na manhã de terça-feira, dia 2, uma comitiva da Multifeira 2021. Integrantes da comissão organizadora do evento, programado para os dias 29, 30 e 31 de outubro, e 5, 6 e 7 de novembro, trouxeram alguns detalhes do que já foi acertado e demandas necessárias para a realização da feira. Neste sentido, também foi externado o desejo e o pedido de renovação da parceria com a Administração Municipal, que já está presente através da cedência do local de realização, que ocorrerá mais uma vez no Porto de Estrela. Além do prefeito, participaram do encontro os secretários municipais da Fazenda, Rodrigo Kich, e da Cultura, Esporte e Lazer, Carine Schwingel.

Em sua última edição, realizada em setembro de 2019, a Estrela Multifeira, promovida pela Câmara do Comércio, Indústria e Serviços (Cacis), contou com a participação de mais de 200 expositores, ultrapassando a marca dos R$ 10 milhões em volume de negócios e contabilizando um público circulante de aproximadamente 34 mil pessoas. A comissão organizadora da sétima edição, que tem na presidência Leandro Kremer, trabalha desde maio passado na elaboração da feira, e tem como maior preocupação a oferta de atrações variadas, cativantes e diferenciadas, tanto para o público visitante quanto para os expositores, mantendo o foco nos eixos agro, esporte, negócios, cultura e tecnologia, além do objetivo de abrir mais as portas da feira para parceiros de outros municípios.

“Foram dados grandes saltos nos últimos anos com a Multifeira. Na edição passada, por exemplo, a ida para o Porto de Estrela, que é um excelente local. Agora, atendendo a um pedido dos expositores e público, a a proposta de a realizarmos em dois finais de semana seguidos, o que também será um desafio”, destaca Kremer. “Como comissão organizadora precisamos deixar claro que ainda dependemos muito da parceria com o poder público, mas que se trata de algo que acaba recompensado, pois tanto expositores, que nos relatam os ótimos retornos, como também o público, a economia e a imagem do município, todos saem ganhando”, diz, “Trata-se de uma união de esforços e é necessário que todos trabalhem em sintonia”, completa Andreia Zwirtes Kich, presidente da Cacis.

O prefeito Schneider afirma que o município está sim disposto a colaborar para com o sucesso do evento, que é crescente. “A Multifeira é uma vitrine de Estrela para o Estado, que hoje ocorre em um lugar que, por tudo, não poderia ser melhor, como é o caso do Porto de Estrela, e que após muitos esforços foi municipalizado. A feira caminha para a sua autossustentabilidade, e o Porto avança para sua retomada, mas se o caminho é longo e exige esforços para ambos, vamos um colaborar com o outro”, afirma. “Por isso, nessa caminhada, contem com o município no que for preciso e naquilo que pudermos colaborar, dentro de nossas possibilidades técnicas, orçamentárias e de responsabilidade, na construção da Multifeira.”

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: