Jornal Nova Geração

FAZENDA VILANOVA

Município começa obra de pavimentação em Nova Westfália

Melhorias no trecho contemplam a maior parte da estrada geral da comunidade. O investimento ultrapassa o R$ 1,7 milhão, com recursos municipais

Comitiva do governo acompanhou o início das obras nessa semana. Crédito: Divulgação

A segunda obra de asfaltamento na zona rural de Fazenda Vilanova iniciou na terça-feira, 19. Os trabalhos iniciaram na localidade de Nova Westfália com a medição e marcação do perímetro. A ordem de início foi assinada na segunda-feira, 18. É o segundo trecho no interior do município que recebe pavimentação, após a comunidade de Matutu.

O trecho a ser asfaltado contempla a sede da comunidade e a igreja, e passa pelo cemitério e pelo acesso ao Ressaca Futebol Clube. A pista terá 962 metros de comprimento e sete de largura, totalizando 6,7 mil m² de pavimento.

A Construtora Giovanella foi a vencedora do processo de licitação e será responsável pela execução do projeto, assinado pelo engenheiro da prefeitura, Mateus Ruschel. Serão investidos mais de R$ 1,7 milhão, de recursos próprios do município.

Uma comitiva da administração acompanhou o início do serviço. O prefeito Amarildo Luís da Silva destacou a contribuição da produção primária na arrecadação de impostos do município, que chegou a 78% em 2022. “Estamos trabalhando muito para que possamos a cada ano ter uma conquista dessa grandeza e poder levar a pavimentação às nossas comunidades do interior, onde temos moradores que produzem e contribuem com o desenvolvimento do município”, comentou.

“É uma conquista histórica que reconhece a importância das comunidades do interior. Assim como já atendemos Matutu, agora está sendo a vez de Nova Westfália e, aos poucos vamos levando asfalto para as principais estradas do nosso interior”, diz o secretário da Agricultura, Marcos Antônio Lerner, o Kiko.

“A pavimentação nos trechos sedes das comunidades valoriza as áreas de maior concentração de moradores do interior”, acrescentou o secretário de Obras, Nei de Quadros Costa.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: