Fazenda Vilanova decretou situação de emergência no município após os danos causados pela intensa chuva da segunda-feira, 15. O anúncio ocorreu via decreto do Executivo municipal nesta terça-feira, 16. A precipitação, aliada a fortes ventos, destruiu telhados, arrancou e quebrou árvores, além de fazer com que a água invadisse residências.
As equipes das Secretarias de Obras e da Agricultura, assim como os moradores e funcionários dos estabelecimentos atingidos, trabalham durante toda a noite e o dia desta terça-feira (16) na desobstrução das estradas e ruas, limpeza de prédios e residências e reconstrução do que ficou danificado.
O prefeito Amarildo Luis da Silva e o vice Pedro Dornelles acompanham os trabalhos e estão visitando as famílias atingidas, juntamente com equipes da Assistência Social e demais secretarias para avaliar os danos e dar o suporte básico aos moradores. “Estamos fazendo um levantamento de todos os prejuízos e vamos imediatamente buscar apoio dos governos do Estado e Federal para auxiliar os nossos munícipes atingidos pelo temporal”, informou Amarildo.