Jornal Nova Geração

Município finaliza projeto visando adesão ao SUSAF

A administração municipal de Bom Retiro do Sul concluiu as normas gerais que possibilitam a adesão ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF).

O projeto foi preparado pelo coordenador Carlos Henrique Dullius, com a colaboração da veterinária Fernanda Bonaldo. O texto que regulamenta a lei 2.814 de 09 de maio de 2005, que dispõe sobre a criação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) foi entregue ao vice-prefeito em exercício, Eder Eduardo Muller Ciceri, no dia 11 de dezembro.

Conforme Dullius, o SUSAF define as normas gerais que regulamentam a inspeção industrial e sanitária de produtos de origem animal em todo o território do município. “Este trabalho serve para preparar Bom Retiro do Sul para posteriormente encaminhar sua adesão ao SUSAF que, além de garantir maior qualidade e segurança alimentar para o consumidor, viabiliza muitos empreendimentos das agroindústrias, com a comercialização assegurada em todo Estado do Rio Grande do Sul”, explicou.

O coordenador complementa que o foco mundial neste momento é a produção de alimentos. “Queremos proporcionar condições para novos investimentos no ramos de alimentos, que é atualmente um dos setores de maior demanda mundial e crescerá em grandes proporções nos próximos anos”, salientou.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: