A administração anunciou a implementação do Programa Municipal de Incentivo à Agroindústria Familiar “Sabor de Imigrante”. O projeto de lei, aprovado por unanimidade pelo Legislativo, consiste na concessão de R$ 5 mil para até quatro agroindústrias familiares, por ano.
O programa tem por finalidade, o incentivo às agroindústrias familiares legalmente constituídas no município. O auxílio financeiro servirá para a aquisição de materiais e equipamentos, visando ao aumento e a modernização da produção, assim como o aumento do valor agregado na produção primária e na renda familiar.
“Construímos este projeto com o prefeito Germano Stevens. Sempre buscamos fortalecer o setor primário do nosso município, promovendo, assim, o desenvolvimento rural sustentável, com responsabilidade social e ambiental”, declarou o secretário Gilnei Dahmer. Quando houver mais de quatro agroindústrias familiares aptas a serem contempladas, caberá ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Imigrante, a escolha das beneficiadas de cada ano.
Os responsáveis pelas agroindústrias familiares interessadas em participar do programa deverão encaminhar a solicitação e documentos necessários para a Secretaria Municipal da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, no período entre o primeiro e o último dia útil do mês de setembro de cada ano.