Jornal Nova Geração

IMIGRANTE

Município promove 6ª Conferência da Saúde

Ao fim do processo, as deliberações aprovadas na 17ª Conferência Nacional de Saúde devem ser contempladas

(Foto: Divulgação)

A 6ª Conferência Municipal da Saúde, organizada pela Secretaria da Saúde e Conselho da Saúde, está marcado para o dia 28 de fevereiro, às 13h30min, no Ginásio do Ecas. O encontro, que ocorre a cada quatro anos, é um dos mais importantes espaços de diálogo entre governo e sociedade para a construção das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS) e é aberta à toda população.

Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, a conferência será precedida pelas etapas municipais, que ocorrem até março de 2023, e etapas estaduais e do Distrito Federal, que serão realizadas de abril a maio de 2023. Na etapa municipal, a comunidade vai debater os temas e eleger prioridades para serem enviadas à etapa estadual e, por sua vez, à nacional, bem como eleger os delegados que representarão Imigrante.

Haverá palestra com a conferencista Janete Arcari, professora, pós-graduada em Gestão em Saúde, Especialista em Saúde com ênfase em Gestão e Mestre em Saúde Coletiva, tendo como tema o Sistema Único de Saúde e sua importância para a saúde pública no Brasil.

Ao fim do processo, as deliberações aprovadas na 17ª Conferência Nacional de Saúde devem ser contempladas no próximo ciclo de planejamento da União e servir de subsídio para a elaboração do Plano Nacional de Saúde e Plano Plurianual de 2024-2027.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: