Jornal Nova Geração

ESTRELA

Na 17ª edição, programação destaca protagonismo feminino

O calendário de eventos do Multimulher se estende até 26 de março e traz atividades como palestras, happy hour, corrida, passeios e rodas de conversa

No ano passado, evento de café da manhã contou com música ao vivo. Crédito: Karine Pinheiro

Uma série de ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher estão previstas para o mês de março. A 17ª edição do Multimulher inicia neste domingo, 3, e se estende até o dia 26 de março, com atividades que variam de palestras a corrida voltada ao público. O objetivo é fortalecer a presença das mulheres nos diversos setores da sociedade.

A programação conta com apoio da Cacis Mulher, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Associação das Mulheres Estrelenses, Lions Clube de Estrela, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Rotary Club e Patrulha Maria da Penha. A coordenadora de Cultura da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel), Sandra Ahlert, destaca que os momentos foram programados com base na escuta ao público feminino.

A primeira atividade ocorre durante o Arte na Escadaria, com a Vila Multimulher. As ações ocorrem no belvedere da Escadaria, com espaço de acolhimento e roda de conversa. “Queremos ouvir e cuidar da mulher, para que ela se sinta confortável em abordar questões internas”, comenta Sandra. Segundo ela, os cuidados são importantes na rotina das pessoas que lidam com demandas como trabalho, casa, família e demais afazeres.

Mulheres no campo

Valorização do trabalho da mulher no campo também está em destaque na programação. Promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, neste ano o encontro ocorre dia 8, em Boqueirão do Leão. No ano anterior, o evento reunião centenas de mulheres em Estrela, com momentos motivacionais, venda de artesanato e palestras voltadas ao público feminino.

Sobre o Multimulher

Na década de 1990, a Associação de Mulheres Estrelenses (AME), com o apoio da Emater-RS/Ascar, desenvolvia atividades comemorativas ao Dia Internacional da Mulher. O foco era saúde, alimentação, saneamento básico e lazer, envolvendo as mulheres do meio urbano e rural, através de palestras, com o apoio do município.

A programação cresceu e a partir de 2005 o evento contou com mais entidades na organização. Foi em 2007 que houve a primeira edição do Multimulher, com programação que incluía palestras, exames de saúde, oficinas, corte de cabelos, manicure e desfile de modas.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: