Jornal Nova Geração

Não é só estética!

ESTRELA – Há quem ache que tosar o animalzinho de estimação é apenas um processo para deixá-lo mais bonito. Mas, por mais que também seja feita para embelezar o cão – como os cortes de cabelo nas pessoas –, a tosa é uma questão de higiene.

O excesso de pelos pode gerar acúmulo de fungos, bactérias e parasitas, nocivos para a saúde do bichinho e do dono. Além de prevenir doenças, a tosa auxilia para que o animal se movimente melhor e traz mais conforto. Cada raça tem a técnica ideal, mas a tosa higiênica é recomendada para todas.

Proprietária da Bichos e Caprichos, Claudia Beschorner recomenda que a tosa higiênica, das partes íntimas e embaixo das patas, seja realizada entre 15 e 20 dias, e um corte maior a cada três meses, mas que a periodicidade depende de cada raça.

Novidade

Tem novidade na Bichos e Caprichos. Seu cãozinho pode sair com o pelo mais liso com a máscara de efeito progressiva, que promove alisamento na pelagem, blindagem dos pelos controlando o frizz e possui termo protetor, evitando danos no processo de secagem.

TELE-BUSCA

O Pet Bichos e Caprichos tem loja com diversos itens para os bichinhos e oferece banho e tosa, com o serviço de tele-busca. O horário na segunda-feira é das 13h30min às 18h30min, de terça a sexta das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 18h30min. No sábado, atende das 8h às 12h. O pet está localizado na Rua João Lino Braun, 354, Boa União. Contato pelo 3720-1150 ou 98599-7269.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: