Jornal Nova Geração

ENTREVISTA | FRENTE E VERSO

“Não podemos ficar de braços cruzados”, diz prefeito de Estrela

Elmar Schneider e pró-reitor da Univates Carlos Cyrne participam do 1º Seminário Pensar o Vale Pós-Enchente que ocorre nesta terça no prédio 7 da Univates

(Fotos: Ezequiel Neitzke)

Em entrevista ao programa Frente e Verso desta terça-feira, 14, o prefeito de Estrela, Elmar Schneider e o pró-reitor da Univates Carlos Cândido da Silva Cyrne falam sobre a necessária abordagem do tema de forma técnica e qualificada como o 1º Seminário Pensar o Vale Pós-Enchente propõe.

De acordo com Schneider, o Vale do Taquari vivia o seu melhor momento na indústria, no comércio antes da enchente. Agora, é preciso unir forças para buscar soluções. “O seminário é essencial para que todo o Vale, todos os municípios atingidos economicamente ou diretamente, participem do debate. Não podemos ficar de braços cruzados, procurar culpados. O que aconteceu no Vale, está acontecendo em vários locais do mundo.”

O gestor acrescenta. “A tragédia do Vale do Taquari fez com que os governos se unissem. Precisamos ter um compromisso com nosso Vale e aí sim, olharmos para o futuro e investirmos preventivamente. O seminário vai dar o equilíbrio que precisamos”.

Para Carlos Cândido da Silva, pró-reitor da Univates, é momento de olhar para o futuro. “Precisamos parar, refletir e partir para a ação. Realizar a cobrança dos entes responsáveis pela implementação dessas ações, mobilizando a sociedade. O Vale precisa jogar no mesmo time, não adianta um atacar e o outro defender porque vamos ficar no zero a zero, precisamos ganhar esse jogo”, salienta.

Assista a entrevita na íntegra 

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: