Jornal Nova Geração

Noite de homenagem na Câmara de Bom Retiro do Sul

BOM RETIRO DO SUL – A última sessão ordinária do ano da Câmara de Vereadores de Bom Retiro do Sul contou com a entrega de uma placa de Honra ao Mérito a Edson Jair Pereira, que esteve na diretoria do Legislativo por mais de 23 anos. O homenageado tornou-se diretor geral da Casa em 1º de Janeiro de 1997, cargo que exercerá até o final de 2020. Também atuou no assessoramento e suporte administrativo no período da elaboração da Emenda à Lei Orgânica do Município, promulgada em 20 de maio de 2009, que consolidou avanços sociais, econômicos, administrativos e políticos ao município. Os parlamentares voltam no dia 5 de janeiro de 2021, às 19h.

Projetos aprovados:

– Instituição do Programa Vale-Feira, no valor de R$ 50 mensais, aos servidores públicos;
– Contratação temporária, através de Processo Seletivo Simplificado, para preenchimento de cargos de Professor Área I e Área II, Pedagogos Supervisor Escolar e Orientador Educacional, Psicóloga Educacional e Psicopedagogo para atuação nas creches, Educação Infantil e Ensino Fundamental.
– Contratação excepcional de monitores educacional e social de 30h, serviços gerais, motoristas, engenheiro civil, pedreiro e bibliotecário foi aprovada com Emenda Modificativa. Assim, a nova redação passa a contar somente com a idade mínima de 18 anos para se habilitar às funções. “Com a redação anterior, qualquer pessoa que atingisse a idade de 50 anos ficaria impedida de ser contratada, situação que seria totalmente injusta”, consta na justificativa.
– Contratação temporária de enfermeiro, por seis meses;
– Manutenção da contratação temporária de um técnico em enfermagem, um médico da Saúde da Família, um dentista, um enfermeiro, dois agentes comunitários de saúde e uma monitora da Educação 44h.
– Denominação de Emef Irmãs Pivatto à escola localizada na Rua Wendulino Gewehr, no Bairro Laranjeiras.
– Calendário de Eventos do Município para 2021.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: