Jornal Nova Geração

SEMINÁRIO PENSAR O VALE

“Nosso papel é construir uma sociedade mais próspera”, diz Neori Ernani

Presidente do Sicredi Ouro Branco RS/MG marca presença no Seminário Pensar o Vale e reforça o compromisso da instituição para o agronegócio

Presidente do Sicredi Ouro Branco RS/MG, de Teutônia, Neori Ernani Abel. (Crédito da imagem: Jéssica Mallmann).

O Sicredi Ouro Branco RS/MG, de Teutônia, representado pelo presidente Neori Ernani Abel marca presença no Seminário “Pensar o Vale – Os Abalos Ambientais e o Impacto no Campo”, que ocorre nesta quarta-feira, 21, no Colégio Teutônia. O evento ocorre em uma semana significativa para o cooperativismo de crédito, com a comemoração dos 43 anos de trajetória da instituição e a marca histórica de 100 mil associados.

Fundado no agronegócio e voltado inicialmente para o pequeno produtor rural, o Sicredi Ouro Branco RS/MG expandiu sua atuação ao longo do tempo, cobrindo uma região expressiva que abrange o Vale do Caí, Vale do Taquari e, mais recentemente, o Vale do Aço em Minas Gerais. Para Abel, o alcance desse marco é motivo de grande satisfação, destacando o compromisso contínuo em contribuir para o desenvolvimento dos associados, produtores rurais e comunidade em geral.

“Estamos muito felizes em poder contribuir com nossos associados e a sociedade, promovendo a prosperidade e a sustentabilidade na região”, afirmou durante sua participação no seminário. Ele ressaltou a importância do apoio às pautas relacionadas ao desenvolvimento rural e urbano, enfatizando a colaboração entre instituições e lideranças para enfrentar desafios ambientais e implementar medidas de proteção conjuntas.

O Sicredi tem se destacado não apenas no suporte financeiro aos produtores, mas também na resposta à crises como as recentes enchentes, que afetaram gravemente os agricultores da região. Abel destacou o papel ativo do departamento agrícola da cooperativa, que tem se dedicado à assistência aos associados, fornecendo linhas de crédito necessárias e mobilizando recursos como doações de alimentos para animais, horas de máquinas, e apoio logístico para recuperação de propriedades.

“Nosso compromisso vai além do suporte financeiro. Estamos aqui para construir uma sociedade mais próspera e, quando necessário, contribuir na reconstrução das comunidades afetadas”, concluiu Abel, reafirmando o compromisso do Sicredi Ouro Branco RS/MG com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar dos associados e da comunidade local.

Acompanhe a entrevista na íntegra

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: