Jornal Nova Geração

VISITA AO VALE

“O Rio Taquari é um ativo para região”, diz almirante da Marinha

Sílvio Luís Dos Santos elogiou o potencial de navegação e identificou a necessidade da criar conselho

Almirante da Marinha, Sílvio Luís Dos Santos (de branco à esquerda), e capitão de Portos, Átrio Oliveira da Cruz (de branco ao centro) (Foto: Felipe Neitzke)

Durante roteiro pela região nesta segunda-feira, 16, o almirante da Marinha, Sílvio Luís Dos Santos elogiou o potencial de navegação do Rio Taquari e identificou a necessidade de criar um conselho para centralizar os diferentes projetos que envolvem a bacia hidrográfica.

Os integrantes da Marinha reuniram-se com representantes da Administração Municipal de Lajeado, Univates, além das empresas Fruki Bebidas e Docile. O grupo também esteve no Clube Naval Delta de Cruzeiro do Sul e no Porto de Estrela.

Foram discutidas soluções para destravar a exploração do Rio Taquari para navegação com a finalidade de transportar cargas ou projetos turísticos. “O Rio Taquari é um ativo para região. Nos parece que falta talvez um conselho da região que as iniciativas convirjam para o mesmo ponto”, avalia o almirante, que comanda o Distrito Naval, que abrange Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Santos ainda elogiou o potencial hidroviário do Vale do Taquari e afirma que não encontrou situações limitadoras ao conhecer a estrutura dos municípios da região.

Ouça a entrevista na íntegra

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: