Jornal Nova Geração

Óbito por dengue

BOM RETIRO DO SUL – A Secretaria de Saúde de Bom Retiro do Sul aguarda a confirmação oficial do óbito de uma mulher, de 47 anos, por dengue. Ela estava internada no Hospital de Caridade Sant’Ana e foi transferida para Vacaria após o estado de saúde agravar.
Conforme o titular da pasta, Paulo Ricardo Marmitt, o médico de Vacaria disse que a morte teve várias causas e, entre elas, dengue hemorrágica. “Ela estava internada em Bom Retiro por outras comorbidades, tinha feito um procedimento e, depois disso, contraiu dengue, e por conta das doenças prévias, veio à óbito, mas dizer que foi dengue hemorrágica é temoroso.”
Marmitt destacou que chegou a ser feito exame na mulher, para confirmar a dengue, mas ainda não houve retorno por parte do Lacen. O município não tem internados pela doença.

Números:

– 181 coletas para análise;
– 69 casos positivos confirmados pelo Lacen;
– 112 casos positivos por exames laboratoriais particular e/ou com avaliação clínico/médico (sem reconhecimento do Lacen até o momento)
– 1 óbito ainda sem confirmação oficial;
*Pessoas com sintomas devem buscar atendimento imediato no posto de saúde do Bairro São Francisco ou na UBS do Centro.

Ações em andamento

– Agentes de endemias e agentes comunitárias de saúde continuam visitando imóveis, orientando e informando a população, bem como vistoriando, coletando material para análise e eliminando pontos com água parada;
– CEVS segue realizando o “fumace” para eliminação de mosquitos adultos, entre outras ações de prevenção;
– No Bairro São João, onde um foco foi identificado, seguem ações de combate à proliferação de larvas de mosquito, com aplicação de produtos especiais.

Reunião em Estrela

Na manhã de quinta-feira houve reunião em Estrela para discutir ações de combate à dengue. Até o momento, são 13 pontos, em seis bairros, onde foram encontrados larvas do mosquito. São seis pessoas com sintomas suspeitos da doença, cujos exames foram encaminhados para o Lacen.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: