COLINAS – Na sessão da Câmara de Vereadores de Colinas realizada quarta-feira, dia 17, o vereador Marcelo Schroer (MDB) expôs sua preocupação, na tribuna, quanto ao início das obras de um loteamento popular no município. Conforme Shroer, o trabalho não teria as licenças necessárias. “Aquela área já foi mexida e agora irá se pedir a licença ambiental?”, questionou. De acordo com o vereador, a preocupação é quanto ao futuro. “Tenho receio que os contemplados com os lotes não consigam regularizá-los”, observou.
Do mesmo vereador, também foi aprovada a solicitação para que a Administração Municipal encaminhe à Câmara informações sobre os servidores públicos que solicitaram licença interesse de janeiro de 2012 até hoje.
O parlamentar solicitou, ainda, informações sobre nomeações e exonerações de servidores em 2020 e 2021 e cópia do quadro de servidores contratados em Cargos em Comissão, Funções Gratificadas e por empresas terceirizadas.
Homenagem
Os parlamentares também deram parecer favorável à indicação do nome de Gudrun Ahlert Rahmeier para receber a homenagem alusiva à Semana Municipal da Mulher. Conforme as vereadoras Sandra Fusiger (PTB) e Silvia da Costa (PTB), que sugeriram o nome da professora aposentada, ela possui todos os requisitos para receber a menção honrosa, pois foram anos de dedicação à educação, alfabetizando muitas gerações de crianças de Colinas.
A próxima sessão da Câmara de Vereadores de Colinas está marcada para 3 de março, às 19h.
Contratação emergencial
Durante a sessão também foi aprovado Projeto de Lei nº 005-01/2021 que autoriza o Executivo a contratar emergencialmente professor com habilitação para Séries Finais, com possibilidade de atuar também nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental, na disciplina de Agroecologia, com até 20 horas semanais.