Jornal Nova Geração

COLINAS

Oficina de culinária agita Colônia de Férias

Atividades como Tie Dye, que consiste em amarrar e pintar tecidos, e confecção de “filtro dos sonhos” também integraram programação

Projeto em parceria com Sesc é voltado aos estudantes de instituições das redes municipal e estadual (Foto: Divulgação)

Os adolescentes que participam da segunda Colônia de Férias colocaram a mão na massa durante a oficina de culinária. A atividade contou com a presença da nutricionista do Sesc Lajeado, Juliete Carvalho, e da nutricionista da UBS, Ramone Rockembach, na cozinha do CTG Querência do Gaudério.

As profissionais orientaram os participantes sobre o manejo correto dos alimentos, alimentação saudável e melhor aproveitamento de ingredientes, o que pode ser visto na receita do bolo de casca de banana. Além do bolo, os jovens também fizeram uma receita de biscoito de aveia e outra de pastinha de ricota. O resultado do trabalho dos na cozinha pôde ser degustado no Luau, que ocorreu no início da noite do dia 24 de janeiro e contou com a presença dos pais.

A programação da semana também contou com oficina de Tye Die e Filtro dos Sonhos e Círculo da Vida, conduzido pela assistente social do Sesc Lajeado, Márcia Almeida. Reunidos debaixo das árvores, os adolescentes abordaram questões da vida, valores, princípios e tiveram espaço e lugar de fala para manifestar suas dúvidas, angústias e projetos para o futuro.

O projeto em parceria com o Sesc Lajeado é voltado aos alunos das redes municipal e estadual de educação. Para participar basta ter entre dez e 17 anos. Neste ano, as crianças puderam se aventurar no rapel, esportes radicais, exercer a criatividade no grafite, além de participar das oficinas de ritmos, circo e teatro. O encerramento ocorre na quarta-feira, 8, com confraternização gauchesca.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: