Jornal Nova Geração

COLINAS

Oficinas proporcionam bem-estar e integração

Por meio do projeto “Encontros com você”, a Secretaria da Saúde e Desenvolvimento Social oferece novas atividades à população, como canto, arte livre, artesanato de rua e ginástica funcional

A Sala de Multitarefas do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) abriga algumas das atividades desenvolvidas durante o “Encontros com você”, como por exemplo a oficina de Arte em Fios.

Ministrada pela professora Jaqueline Diehl, as 15 inscritas, das mais diferentes idades, se encontram todas as quartas à tarde para trabalhar artesanato com o uso de fios. As oficineiras confeccionam uma manta com bolso em tricô de agulha e no futuro serão abordadas atividades de bordado, crochê convencional e crochê de malha.

Outra oficina que conseguiu reunir muitos adeptos é a de Pintura em Tecido, comandada pela professora Liliane Seus Arnesto. Nela as participantes têm a oportunidade de aprender pintura em pano de prato, pintura em tecido e mais adiante, pintura em tela. Os encontros acontecem todas as sextas a tarde.

O Encontros com Você leva em consideração o conceito de saúde completa, a qual abrange o bem-estar físico, mental, social e espiritual. As atividades em diferentes áreas como artes manuais, culturais, atividades físicas e de exercício do pensamento e autoconhecimento são oferecidas dentro do projeto. Algumas oficinas ainda contam com vagas e mais informações, bem como as inscrições podem ser obtidas no Cras de Colinas.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: