A Ciclovia Intermunicipal, que liga Imigrante, Colinas e Estrela, terá a ordem de início para sua construção assinada neste sábado, 20. A solenidade vai ocorrer ao lado da Igreja Católica de Linha São José, em Estrela, às margens da ERS-129. O ato contará com autoridades dos três municípios e do governador do RS, Ranolfo Vieira Júnior.
A ciclovia terá 37 km. O valor total da obra é de R$ 12 milhões, com recursos do Programa Avançar no Turismo e contrapartida dos municípios. O prefeito de Colinas, Sandro Herrmann, ressalta que a construção da ciclovia é a realização de um sonho. O projeto oferece maior segurança aos ciclistas e aos motoristas. “É um marco para o cicloturismo da região e para o desenvolvimento do turismo”, afirma.
Conforme o prefeito de Estrela, Elmar Schneider, o prazo para a conclusão da obra é de um ano. Investimentos em parceria com outros municípios também devem ocorrer. “Essa irmandade dos prefeitos é muito importante. Estrela está sempre aberto para trabalhar em conjunto, até porque é a cidade mãe dos municípios vizinhos, como Colinas e Imigrante”, ressalta.