Jornal Nova Geração

BOM RETIRO DO SUL

Organização comemora sucesso do Natal nas Águas

Com dois shows nacionais que levaram grande público ao complexo da Barragem Eclusa, avaliação é positiva do retorno do evento após três anos. Aspectos de segurança são celebrados, sem o registro de ocorrências policiais ao longo da festa

O encerramento da 14ª edição do Natal nas Águas revela resultados a serem celebrados pelos organizadores. O evento que iniciou na sexta-feira, 9, e foi até o domingo, 11, levou cerca de 30 mil pessoas à Barragem Eclusa, sobretudo nos dois primeiros dias, com atrações em nível nacional. O município começa a pensar a festa para 2023, ao projetar mais tempo para planejamento e divulgação, além de prever mudanças no cronograma.

O sucesso de público foi puxado pelos shows sertanejos da cantora baiana Simone Mendes e da dupla goiana João Neto e Frederico. Os dois primeiros dias foram focados nas atrações musicais, que levaram o maior número de pessoas que circulou pela festa. No domingo, um público menor prestigiou a programações teatrais e artísticas, com grupos de dança locais.

O prefeito Edmílson Busatto se diz feliz com a repercussão do evento. “Quando passou a sexta-feira e o show da Simone Mendes, um grande show com público muito bom, eu já estava satisfeito. Evidente que teríamos o sábado, com mais uma atração nacional e a nossa expectativa. E tivemos praticamente uma repetição de público ou até mais.”

Lições de mais uma festa

O Natal nas Águas em 2022 foi o quarto nas duas gestões de Busatto. Três anos após a última edição, em 2019, o retorno traz um aprendizado importante, na avaliação do prefeito. Ele destaca o quanto a organização evoluiu, sobretudo na distribuição dos setores.

Nos próximos dias será feita uma reunião junto à Lume, uma das realizadoras do evento, para um balanço e discussão de eventuais melhorias para os próximos eventos. “Penso que foi o melhor que nós fizemos e mesmo assim acreditamos que podemos evoluir ainda mais.”

Ajustes na programação

Entre as evoluções citadas pelo prefeito, está uma mudança no cronograma da festa. Em 2022, pela primeira vez o evento contou com duas atrações de grande porte em noites diferentes. O modelo deverá ser revisto, com a perspectiva de uma concentração maior na programação. “Com três dias, os colaboradores chegam no domingo muito cansados”, justifica.

A ideia é ter um palco secundário, para que o espaço principal fosse destinado apenas às maiores atrações. “Alguns artistas não aceitam que mexam no palco antes do show deles”, pontua. Todas as apresentações neste ano foram no mesmo cenário.

Segurança elogiada

O comportamento do público recebe menção do prefeito. Ele conta que nenhuma ocorrência foi registrada ao longo dos três dias e elogia o trabalho da Brigada Militar, Polícia Civil e segurança privada. O sistema de videomonitoramento no entorno da Barragem é apontado como um fator que inibiu situações de criminalidade. “Foi isso foi uma das coisas mais positivas que tivemos nesses três dias”, finaliza Busatto.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: