Jornal Nova Geração

CIRCUITO DOS VALES

Orquestra de Santa Clara do Sul faz apresentação gratuita no domingo

Evento de abertura reúne 1.460 atletas de todo o estado em Santa Clara do Sul

Além das atrações esportivas no Circuito dos Vales/Omega Construtora, o Projeto "Cultura em Movimento" no Circuito dos Vales 2024 apresenta diversas atrações artísticas ao longo de 2024 - FOTO: divulgação

Além das atrações esportivas no Circuito dos Vales/Omega Construtora, o Projeto “Cultura em Movimento” no Circuito dos Vales 2024 apresenta diversas atrações artísticas ao longo de 2024. A primeira atração é a Orquestra de Santa Clara do Sul que fará apresentação gratuita para quem estiver presente no Parque Odilo Klein.

Integrante da Orquestra de Santa Clara do Sul, Alison Both conta que o espetáculo conta com regravações de vários artistas como Tina Turner, Guns N’ Roses, Bon Jovi, Steve Wonder, ACDC, Tim Maia, Roupa Nova, entre outros. A apresentação terá cerca de uma hora de duração.

A Orquestra é formada por alunos da escola de música do município. “Temos como objetivo possibilitar, através do aprendizado da música, o desenvolvimento intelectual, social, criativo e cultural de todos os alunos do projeto.”

O projeto cultural conta com o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, mais o patrocínio de Girando Sol, Fasa, Metanox, Goemil e Baldo. É uma realização do Jornal A Hora e do Ministério da Cultura – Governo Federal – União e Reconstrução.

As próximas cidades e atrações são a Banda Municipal de Estrela, em Estrela no mês de maio. A Schtena Big Band se apresenta em Arroio do Meio, em julho. Em Marques de Souza será a Orquestra da Slan, em setembro, e a última apresentação, em Teutônia no mês de dezembro, será a Orquestra Henrique Uebel.

O projeto valoriza e apoia a música como linguagem e prática artística, e incentiva as manifestações culturais do Estado. Para isso, traz grandes representantes do cenário cultural gaúcho, na área da música, e ocorre sempre em espaços públicos.

Os shows têm classificação indicativa livre para todos os públicos e entrada gratuita.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: