Jornal Nova Geração

atrações artísticas

Os Serranos fecha a programação do primeiro final de semana da 7ª Estrela Multifeira

Outros destaques foram o Guri de Uruguaiana, também no domingo, 31, e Festival Kids no sábado, 30

Um dos grupos tradicionalistas mais antigos do RS esteve no palco da 7ª Estrela Multifeira neste domingo, 31. Os Serranos encerrou a programação do primeiro final de semana da feira, que teve como atrações artísticas também o Guri de Uruguaiana e Festival Kids. Por volta das 18h30 iniciou o show que alegrou e divertiu o público que esteve presente.

Conforme o vocalista Edson Dutra, o grupo tem tido o privilégio de fazer show em Estrela com frequência, isso os desafia, pois é preciso renovar e estar atento ao que o povo gosta. Ele agradece a confiança das autoridades em trazer Os Serranos para tocar novamente no município. “Onde se é bem recebido, onde se é bem aplaudido, sempre o artista tem vontade de se apresentar de novo. Este é o caso de Estrela”, afirma.

Com 50 anos de estrada e 30 discos, o grupo retoma de forma gradual aos shows presenciais. Segundo Dutra, a procura está grande. “Apesar da pandemia, coisas boas aconteceram. Com os pés no chão vamos levar nossa música e a nossa profissão”, salienta.

Vocalista Edson Dutra retorna a Estrela depois de 1 ano e meio sem shows presenciais (Foto: Karine Pinheiro)

Combustível é o público

Antes do grupo subir ao palco, Jair Kobe, que interpreta o Guri de Uruguaiana, divertiu o público com suas diferentes adaptações ao Canto Alegretense. Em entrevista antes do show, se disse muito feliz com a oportunidade de participar da 7ª Estrela Multifeira, que marca a retomada dos eventos presenciais no Vale do Taquari.

“Já estava meio neurótico de fazer shows para carros e computadores (risos). Mas o artista precisa deste combustível que é o riso, a energia do público. Estou muito feliz de voltar com os shows”, destaca. Kobe também elogiou os municípios que investem em programação cultural. “Para a classe artística isso é muito importante”.

Guri de Uruguaiana diz que o combustível do artista é o público (Foto: Larissa Santos)

Confira como foi o primeiro final de semana do evento, na edição impressa desta sexta-feira, 5, do Jornal Nova Geração.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: