Jornal Nova Geração

P.A+ inicia atendimentos

ESTRELA – Durante 24h por dia, desde a quarta-feira, dia 1º, o P.A+ presta atendimento em Estrela. O novo Pronto Atendimento Ambulatorial Pro Vale atende casos de baixa e média complexidade, que não ofereçam risco imediato à saúde. “Tivemos um início tranquilo. Realizamos consultas particulares durante o dia e houve bastante procura da população interessada nos atendimentos por convênios”, destaca a diretora técnica da clínica, a médica Priscila Agostini, que avaliou o primeiro dia de atendimento.

Ela explica que assim que os convênios estiverem em funcionamento será feita a divulgação. Inicialmente, o atendimento está sendo realizado via particular e, futuramente, os pacientes serão atendidos pelo SUS – quando houver convênio com a prefeitura e por outros convênios. O telefone de contato é o 3840-0190.

Assistência rápida

Conforme Priscila Agostini, a clínica atende pacientes que não se enquadram em urgência ou emergência, em casos como: febres, dores abdominais, cefaleia, dores em geral, traumas, cólicas renais, suturas de pequena complexidade, crises hipertensivas, entre outros sinais e sintomas de baixa e média complexidade, além de renovar receitas médicas.

A clínica oferece estrutura com eletrocardiografia, exames laboratoriais e leitos de observação, medicações necessárias para solucionar os casos e aplicação de medicações para dar continuidade ao tratamento. “É um ambiente ótimo para trabalhar. Temos uma equipe familiarizada e segura, onde todos possuem uma interação boa”, comenta.

Estrutura 

O local possui 700 metros quadrados e fica no anexo ao estacionamento do Supermercado STR, em Estrela. O complexo possui nove consultórios médicos, leitos e salas para medicação e exames. O P.A.+ tem capacidade para atender cerca de mil pessoas por dia (cada consultório tem capacidade para 120 atendimentos/dia).

Suporte para a região

O início dos atendimentos no P.A.+ se dá num momento de necessidade. Em Estrela, o atendimento de referência para os pacientes que suspeitam estar infectados com o coronavírus é a Unidade Básica de Saúde Boa União. Por isso, o P.A.+, com sua estrutura e seus profissionais, deve entrar como um suporte para atendimento das demais demandas, não só do município de Estrela, como da região.

Novas especialidades

Inicialmente, a clínica está trabalhando com clínicos gerais. O processo é rápido: a intenção é que entre o cadastro, a triagem e a consulta com o médico leve-se entre 15 minutos a 20 minutos. Conforme o problema do paciente, ele poderá ser orientado a voltar ou procurar um médico especialista. “Em breve teremos pediatra e ginecologista. Nossa ideia é ter um atendimento rápido e ágil, que o paciente venha e tenha seu problema solucionado. Estamos de portas abertas para atender toda população”, afirma a médica. 

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: